terça-feira, 20 de novembro de 2012

II Festival de Juventude e Meio Ambiente do Sertão do Pajeú foi realizado em Tabira.


No dia 17 de Novembro de 2012, (Sábado), foi realizado em Tabira á “Cidade das Tradições,”  o II Festival de Juventude e Meio Ambiente do Sertão do Pajeú.


O II Festival de Juventude e Meio Ambiente do Sertão do Pajeú é um microprojeto aprovado no programa + Cultura com o apoio da FUNARTE, Ministério da Cultura e Governo Federal.

O II Festival de Juventude e Meio Ambiente veio fortalecer o semiárido pernambucano com os grupos artísticos independentes, pequenos produtores culturais, promovendo a diversidade cultural, tendo como protagonistas e beneficiários os jovens sertanejos, entre 17 e 29 anos, residentes no Pajeú.
Ao longo do dia foram realizadas duas oficinas: A oficina de Moda Sustentável – Um trabalho artesanal feito com materiais reaproveitados; e a oficina Teatro de Improviso – Direcionando as técnicas para a reciclagem pessoal, refletindo em ideologias no universo material.

O evento aconteceu no Skina Clube. Vale ressaltar que todas as atividades foram gratuitas, desde as oficinas até as atrações culturais.
Confira as atrações que se apresentaram naquela noite:

O Coco de Embolada, o rappe ragga de A Cria;
 A Interpretação singular de artistas nordestinos por S.O. S Fígado;

O Músico Compositor e Cordelista Allan Sales;
Os poetas populares e músicos trovadores de São Saruê;

E ainda Dedé Monteiro e Zé de Mariano que deram um show declamando.*Por Vagner Leandro.  
 
 
 

Fotos: Vagner Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário