domingo, 25 de novembro de 2012

POLO DE TABIRA É VANGUARDA NO BRASIL NA FORMAÇÃO DE TÉCNICOS DE ENFERMAGEM A DISTÂNCIA.





A Secretaria Executiva de Educação Profissional de Pernambuco – SEEP, representada pelo Prof. George Bento – Gestor de EAD – e pelo Prof. Éber Gomes – Coordenador de Tutoria dos Cursos Técnicos a Distância – juntamente ao Polo de Apoio Presencial de Tabira Prof.ª Maria Celeste Vidal, representado pela sua Gestora UAB, Prof.ª Lyedja Barros, e pelo Coordenador da SEEP em Tabira, Prof. Gustavo Barros, realizaram, na noite desta sexta-feira, dia 23 de novembro, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, o Cerimonial de Colação de Grau dos Estudantes do Curso Técnico a Distância em Enfermagem.




Receberam o Grau Técnico 14 profissionais que, a partir de agora, estão aptos a atuar na Função de Técnicos de Enfermagem. O Curso teve início no segundo semestre de 2008, ainda sob a Coordenação da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente – SECTMA. Após a transição de Gestão e Coordenação dos Cursos a Distância para a Secretaria de Estado da Educação – SEE, sob a coordenação da Secretaria Executiva de Educação Profissional, houve uma reconfiguração de sua matriz, o que resultou no atraso das atividades e aulas.
 
A equipe dos recém-formados teve, além das aulas virtuais, uma extensa carga-horária de aulas práticas (realizadas nos finais de semana no Polo UAB de Tabira, pela Tutora, Professora e Enfermeira Gabriella Rodrigues) e Estágios no Hospital Municipal de Tabira, no Centro de Apoio Psicossocial – CAPS local e no Lar do Idoso, acompanhada pelas preceptoras e Enfermeiras Elza e Amanda Amaral, graças à assinatura de termo de Cooperação com a Secretaria Municipal de Saúde.

“Trata-se da 1ª Turma do Curso Técnico a Distância do Brasil a receber o Grau, colocando Pernambuco, a Secretaria de Educação do Estado e o Polo Tabira na vanguarda dessa modalidade na área de saúde”, frisou em seu discurso o Prof. George Bento. (Por Professor Gustavo Barros). As fotos são de Pedro Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário