domingo, 18 de novembro de 2012

"VEIO" DE CAMPOS NOVOS: “FAZ 15 ANOS QUE OS GOVERNOS AUMENTARAM OS PROGRAMAS SOCIAIS NO BRASIL, MAS O NOSSO PROBLEMA É DE INFRAESTRUTURA, ESMOLAS NÃO RESOLVEM.”


Por Dedé Rodrigues.


O camponês conhecido como Veio de Campos Novos numa conversa que teve no dia 18 de novembro de 2012, com Joel Mariano e com Dedé Rodrigues disse que os Governos no Brasil aumentaram bastante as ajudas para o homem do campo e da cidade, mas bastou vir uma seca como essa para a gente ver o quanto são limitados os referidos programas sociais dos governantes. Para ele “esmolas não resolvem os nossos problemas, o nosso problema é de infraestrutura.” Isso significa que os Governos Federal, Estaduais e Municipais precisam ampliar muitos mais os investimentos em infraestrutura no Nordeste que permitam aos camponeses e as pessoas que moram na cidade do Semiárido nordestino ficar independentes dessas ajudas que ele chama de esmolas. A afirmação desse companheiro nos dá a esperança de que a nossa mensagem está sendo entendida pelas pessoas simples do povo.

Para acrescentar eu quero lembrar que isso só será  possível com um governo como o de Dilma que vá rompendo paulatinamente com a lógica neoliberal imperante na Europa que retira da alçada do Estado a responsabilidade de investimentos estruturais e solução dos problemas sociais, para deixar com o mercado a tarefa de solucionar tais problemas. Isso está levando o povo europeu às ruas praticamente todo dia para tentar salvar o que resta do chamado Estado de Bem-Estar-Social do pós-guerra, como  por exemplos os empregos e as aposentadorias que estão perdendo.

Finalizando a educação de qualidade social que o Estado de Pernambuco e o governo brasileiro está apostando nela será uma parceira indispensável na busca desse novo Sertão e desse novo Nordeste que o companheiro "Veio" de campos novos começa a cobrar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário