domingo, 18 de novembro de 2012

GOVERNO DO ESTADO QUER GERENCIAR TRECHO FINAL DA ADUTORA DO PAJEÚ.

Segundo o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Ranilson Ramos, em entrevista esta semana ao programa Comando Geral (Rádio Pajeú), as previsões dos institutos de Meteorologia indicam que as chuvas devem voltar ao Sertão de Pernambuco entre janeiro e fevereiro do próximo ano. "Teremos mais dois meses sem chuvas em média". Ranilson reconhece que a maior dificuldade é com a manutenção do rebanho, que perdeu só por mortes mais de 200 mil cabeças.
Em algumas áreas isoladas do Sertão, como entre Cachoeirinha de Mirandiba e Salgueiro,uma única chuva já trouxe alívio para o rebanho, com a vegetaçãoverde, informou o Secretário. Mas trata-se de situação isolada .
O Secretário informou que o Governo do Estado está solicitando ao Governo Federal que repasse recursos da segunda etapa da Adutora do Pajeú para que a obra seja tocada. Com a liberação do dinheiro para o Estado, acredita o Secretário, a obra vai andar mais rapidamente.
A previsão é de que até janeiro a água chegue a Serra Talhada e até junho em Afogados da Ingazeira. O Governo estadual quer tocar o trecho que atenderá o Alto Pajeú, com cidades como Itapetim e São José do Egito. "São 17 municípios que já poderiam contar coma água do São Francisco", reclama.
Por Nill Júnior em 17-11-2012 as 9:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário