quarta-feira, 21 de novembro de 2012

COMPESA ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE SISTEMA ADUTOR NO SERTÃO.

A Compesa anuncia que vai realizar obras de melhoria na distribuição em Afrânio e Dormentes, no Sertão de Pernambuco. A implantação dos projetos de melhoria receberão investimentos na ordem de R$ 5,5 milhões para obra de recuperação do sistema Adutor Maria Tereza Coelho. A obra será dividida em três etapas. A primeira delas, que já está em andamento, contemplará a reativação do antigo sistema adutor da Estação de Tratamento de água e da estação elevatória de água bruta da localidade de Morro do Crioulo.
Nesta fase serão implantados ainda cerca de 3500 metros de tubulação, com diâmetros que variam entre 150 e 200 milímetros; substituição de quase nove mil metros da adutora do Sistema de Abastecimento d’água e a implantação e substituição de ventosas e descargas ao longo de todo o sistema adutor; além da regularização das ligações das comunidades ao longo da adutora, onde serão implantados 26 mil metros de tubulação de 50 a 100mm. As outras duas etapas estão em fase final de licitação, no entanto as obras devem começar ainda este ano.
Segundo o gerente regional Reginaldo Lopes, o projeto de ampliação vai garantir à população melhorias no sistema , bem como um aumento de 30% do volume de água distribuído atualmente. “ Iremos trocar a tubulação que atualmente é de fibra de vidro, por uma bem mais resistente, de ferro. Com isso garantiremos mais eficiência e evitaremos estouramentos constantes. Além disso, vamos trabalhar para regularizar a rede que abastece as residências ao longo da adutora com o objetivo de diminuir os desvios de água.” A previsão para conclusão do projeto é o primeiro semestre de 2013. A obra irá contemplar 50 mil beneficiados.
Por Nill Júnior em 20-11-2012 as 12:42

Nenhum comentário:

Postar um comentário