(por Sandro Ferreira)
Presidenciável cumprirá agenda de dois dias e reforçará o trabalho de coleta de assinaturas para a criação do Rede Sustentabilidade
A ex-senadora Marina Silva desembarcará na próxima terça-feira (14) em Pernambuco para reforçar o trabalho de angariar as 500 mil assinaturas necessárias para criar seu partido, o Rede Sustentabilidade. A agenda de dois dias será divulgada nesta quinta (9) e deve seguir a programação realizada em outros Estados, como atividade na rua e participação em debates.
Após obter 20% dos votos na eleição presidencial de 2010, a ex-senadora prepara-se para uma nova disputa pelo Palácio do Planalto.
Em Pernambuco, nove mil assinaturas foram recolhidas até agora. Em todo o Brasil, a soma fica em 263 mil. A partir deste mês, o trabalho será reforçado para que a exigência seja cumprida até junho. No Recife devem ser instalados dois pontos fixos para coleta de assinaturas.
A ex-senadora também trabalha para driblar um novo desafio para criar a legenda: o projeto de lei que inibe a criação de novos partidos. Nessa terça-feira, ela reuniu-se com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para tratar da questão. Após o encontro, ela avaliou que a proposta "é um ataque à democracia e fere o pluripartidarismo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário