sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ativistas invadem instituto e levam animais que estariam sendo usados para teste

(por Sandro Ferreira)

Mais de 150 ativistas invadiram o sítio onde está localizado o Instituto Royal, em São Paulo, para libertar uma grupo de cães da raça beagles que estariam sendo usados para fazer testes para a indústria farmacêutica. Seguranças do local tentaram barrar o grupo, mas como a quantidade dos manifestantes eram superior, eles conseguiram entrar e levar os bichos. O caso ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (19). Ratos e coelhos também foram libertos.

Vários beagles, coelhos e camundongos foram retirados de empresa que fazia testes clínicos e farmacêuticos em animais. Foto: TV Record/Reprodução 

Há quase uma semana o grupo estava acampado na porta do lugar, alguns em greve de fome, para protestar contra os maus-tratos. Outros formalizaram uma denúncia ao Ministério Público paulista. Não há informações sobre detidos, nem confrontos de maiores proporções. "Teste de cachorro, cachorro congelado, mais de cem cachorros dopados que não conseguiam se levantar, cachorro costurado. Tiramos mais de 300 cachorros. Tiramos, também, provas materiais", disse uma das ativistas em entrevista à rádio CBN de São Paulo. 

A apresentadora de TV Luiza Mel, blog postou no seu blog uma série de fotos sobre o caso. Ela afirma que o Instituto Royal seria uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (oscip), recebendo, portanto, dinheiro público. Ativistas garantem que que o local está totalmente irregular.
fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário