terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ubes convoca paralisação estudantil nas escolas de todo o país


Na quinta feira (17) acontece o Dia Nacional de Paralisação Estudantil, que mobilizará toda a base da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) nas mesmas bandeiras da greve estudantil realizada na semana do estudante no mês de agosto. Na ocasião, institutos federais e escolas centrais de 12 estados entraram no mapa dos atos. A convocação está sendo feita pelas ruas e pelas redes.







Fundamentada nos principais desafios que os estudantes brasileiros enfrentam nas salas de aula a Ubes lançou na quinta-feira (10) a convocação de uma paralisação nas escolas de todo o Brasil. 


Com o mote “Pela Escola que queremos”, aponta dez pontos norteadores para superar os atuais desafios da escola pública no país. Saiba mais no site da entidade.

"Essa é a convocação da Ubes pra você, estudante, que também não aguenta mais esse modelo de escola! Se você também não aguenta mais o conteúdo atrasado do ensino médio, a falta de laboratórios no ensino técnico, a falta de valorização do professor, a ditadura imposta pela diretoria das escolas… Vem com a gente, vamos paralisar a Escola e construir essas mudanças na luta!", diz um trecho da convocação na página do evento no Facebook.

Entre as bandeiras do movimento estudantil está o financiamento irremediável da educação com 10% do PIB.

Com informações da Ubes

Nenhum comentário:

Postar um comentário