terça-feira, 29 de outubro de 2013

PSB E Rede defendem crescimento com sustentabilidade

(por Sandro Ferreira)

Presidente Nacional do PSB, o governador Eduardo Campos afirmou que o debate em construção na parceria com o Rede Sustentabilidade não embute preconceitos contra setores organizados, sejam da sociedade, sejam da economia. Ele reiterou o compromisso de manter as conquistas da sociedade brasileira e a determinação de aprofundar tais benefícios, como a estabilidade da economia e a ampliação da distribuição de renda. "Proteger as conquistas é o ponto central do nosso programa e nós não temos preconceitos", afirmou.



Acompanhado pela ex-senadora Marina Silva, o governador de Pernambuco mandou um recado conciliador ao setor produtivo e empresarial, destacando que os dois partidos mantém interesse no diálogo e na busca de soluções que alavanquem a economia. "O mundo precisa que o Brasil acelere sua produção, mas nós queremos fazer isso com sustentabilidade", afirmou. "Nós temos diversas instituições trabalhando, muito conhecimento acumulado que pode ser apropriado para esse objetivo", acrescentou. "Nós queremos mudar o modelo de desenvolvimento. O Brasil é um país diversificado socialmente, culturalmente, por que não economicamente", disse Marina Silva. "Não temos dúvida de que essa é uma proposta inclusiva, que exige um novo modelo".

Em entrevista coletiva à imprensa, Campos e Marina reafirmaram a disposição de dialogar com todas as forças políticas, reconhecendo a contribuição de outros atores para as conquistas recentes do país e agregando o conhecimento e qualificação que estiver disponível para a condução de alianças sustentadas por um programa, um projeto para o país. "Em cima de propostas podemos fazer composições para termos governabilidade. Não tratamos com ódio ou rancor nenhuma das forças políticas que atuam no país", afirmou Marina. "É preciso fazer a distinção da ocupação de cargos apenas por indicação partidária e a divisão de espaço que permite a discussão de cada setor", frisou Campos. Os dois dirigentes adiantaram quem não pretendem fechar nem esconder a necessidade de diálogo com outros atores e partidos para conduzir um debate elevado e produtivo que permita a solução dos novos problemas do país.

fonte:Portal PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário