quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ESCOLA ARNALDO ALVES PROMOVE A SEMANA NORMALISTA 2013.




Por Dedé Rodrigues.


A Escola Arnaldo Alves Cavalcanti de Tabira está promovendo a Semana Normalista 2013 de 21 a 25 de outubro de 2013. O tema desse ano é “Transposição didática: como mediar o conhecimento de forma eficiente”. A mensagem é a seguinte:
“Educar significa modelar o presente e lançar as bases para o futuro.  Mas essa missão que possui tanto de grandiosa quanto de áspera necessita estar apoiada em princípios e fundamentos norteadores. A sala de aula precisa ser  a oficina do amanhã”. Celso Antunes. 
A semana começou com a palestra sobre Transposição Didática e Políticas Públicas de Formação de Professores com Kátia Simone. O 2º dia teve Oficina com Números Decimais e Material Pedagógico com Nádia Valéria e Luciano Barbosa. O 3º dia Mediando a Orientação Sexual nos anos iniciais do Ensino Fundamental com Enoque Estevam. O 4º dia Oficina com Prática e Didática no Ensino de História e Geografia e Ludicidade com Edimilson Olegário e Paulo Amaral.  E na Sexta-Feira – Exposição do Projeto  inclusão: Portadores de Necessidades Especiais – Profª Rosário Albuquerque. Homenagem as Professoras Joelma Ramos,  Maria Bernadete Santos, Olineide Fragoso e os  Professores do Curso Normal Médio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário