terça-feira, 8 de outubro de 2013

VEREADOR QUE ABANDONOU A LEGENDA DO PC DO B PODE PERDER O MANDATO.



 Foto: Blog do Magno Martins
Por Vagner Leandro*
 
O Vereador Augusto Simões, do PCdoB de Pesqueira, que saiu do partido para se filiar ao PTB, pode perder o mandato. Desde que sua esposa faleceu o Vereador perdeu o norte e passou a contrariar o partido em praticamente todas as suas ações políticas. O diretório municipal do partido em Pesqueira avalia a possibilidade de requerer o mandato do parlamentar.
Com base nas informações do Blog do Magno Martins, “a executiva estadual do PCdoB ainda não entrou com ação na Justiça Eleitoral para exigir o mandato do vereador, mas, segundo informações de uma fonte da própria legenda comunista, a Câmara de Pesqueira teria a obrigação de entrar com uma ação de cassação contra o parlamentar. Uma vez cassado, quem assumiria a vaga deixada por Augusto Simões seria o primeiro suplente, Naldo Paes (PCdoB)”.
A lição que deixa esse episódio em pesqueira serve para todos os mandatários de cargos eletivos que se filiam a um partido sério como o PC do B como se fosse uma sigla de aluguel, o mandato pertence ao partido, conforme a lei, e a instituição tem o direito de requerê-lo. Dessa maneira o partido ajuda a moralizar a política brasileira tão carente de fidelidade partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário