sábado, 26 de outubro de 2013

UMA BOA NOTÍCIA PARA OS POBRES DA FRANÇA

 Por Dedé Rodrigues


França taxa em 75% salários acima de 1 mi; Ricos ameaçam greve


Informações publicadas nos diários franceses informam que o presidente francês François Hollande declarou nesta sexta-feira (25) que os esportistas franceses terão cumprir nova lei fiscal que entra em vigor em breve, que prevê uma taxação de 75% sobre os salários acima de 1 milhão de euros por ano.
 


Texto publicado no Blog Tijolaço, de autoria de Miguel do Rosário, atualiza que como reação a taxação os principais clubes de futebol do país informaram que ao fim de novembro entrariam em greve. A iniciativa vem dos dirigentes dos clubes franceses. 

O presidente Francês, que viu sua popularidade despencar, movimentou a opinião pública, que mergulhou na polêmica. 

A ministra dos Desportos de França, Valérie Fourneyron, garantiu, em declarações ao diário "Le Figaro", que os clubes de futebol não serão excluídos do novo imposto para as grandes fortunas a vigorar em 2014 e que prevê uma taxa de 75% aplicada a lucros superiores a um milhão de euros. Esta medida, que "não terá exceções", vai contra o solicitado pela Liga francesa

Mais

A polêmica taxa de 75% sobre os rendimentos mais elevados em França, que o Governo está a reformular em resposta ao chumbo do Conselho Constitucional francês, começa a ser aplicada em 2014 e estará em vigor durante dois anos. A garantia foi dada pelo ministro francês da Economia e Finanças, Pierre Moscovici, numa entrevista ao jornal económico Les Echos.

O imposto excepcional sobre a parte dos rendimentos superiores a um milhão de euros por ano (uma bandeira política de François Hollande durante a campanha presidencial) foi inscrito no Orçamento do Estado para 2013, para vigorar durante dois anos.

Da Redação em São Paulo
Com informações da agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário