(por Sandro Ferreira)
Time paulista assume vaga de Betim, punido pela Fifa. Pernambucanos só querem saber de um bom resultado na casa do rival para decidir no Arruda.
Imbróglio jurídico à parte, é hora da bola rolar. Classificado às quartas de final da Série C após a CBF retirar seis pontos do Betim, o Mogi Mirim começa sua caminhada para chegar à Série B de 2014. O Sapão encara o Santa Cruz, que ficou em meio ao fogo cruzado envolvendo à batalha sobre quem seria seu rival no mata-mata decisivo. O que se sabe, no momento, é que o time pernambucano teve seu destino alterado e realiza nesta segunda-feira, às 19h, o primeiro duelo no Estádio Romildo Ferreira, no interior de São Paulo.
O Mogi Mirim foi o quinto melhor time no Grupo B, com 27 pontos. A equipe, porém, ganhou a vaga nas quartas de final por conta da retirada de seis pontos do Betim, que estava classificado, mas que com a punição imposta pela Fifa e cumprida pela CBF, caiu para a sexta posição, com 22 pontos. Em seus domínios, o Sapão disputou nove jogos: seis vitórias, dois empates e uma derrota, 74% de aproveitamento. A equipe, porém, vem de derrota para o Betim, por 2 a 1, na última rodada da primeira fase.
Um dos problemas do Santa Cruz na Série C é atuar como visitante. Com aproveitamento de 36,6%, o Tricolor mira deixar de lado essa situação para fazer um bom jogo. Em dez jogos, o time pernambucano soma três vitórias, dois empates e cinco derrotas como visitante. As vitórias, porém, foram contra times eliminados da competição: Cuiabá, Baraúnas e Rio Branco. Na última rodada da fase de classificação, a equipe perdeu para o Treze, por 1 a 0, mas já tinha a vaga assegurada.
O confronto será apitado por Wagner Reway, do Mato Grosso, e terá transmissao ao vivo pelo Sportv. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo, em Tempo Real, a partir das 18h30. Nesta fase, o gol fora de casa serve como critério de desempate e o jogo de volta, em Recife, está agendado para o domingo, às 16h, no Arruda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário