segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Mogi e Santa Cruz deixam imbróglio de lado e iniciam briga por Série B

(por Sandro Ferreira)

Time paulista assume vaga de Betim, punido pela Fifa. Pernambucanos só querem saber de um bom resultado na casa do rival para decidir no Arruda.


Nininho Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Imbróglio jurídico à parte, é hora da bola rolar. Classificado às quartas de final da Série C após a CBF retirar seis pontos do Betim, o Mogi Mirim começa sua caminhada para chegar à Série B de 2014. O Sapão encara o Santa Cruz, que ficou em meio ao fogo cruzado envolvendo à batalha sobre quem seria seu rival no mata-mata decisivo. O que se sabe, no momento, é que o time pernambucano teve seu destino alterado e realiza nesta segunda-feira, às 19h, o primeiro duelo no Estádio Romildo Ferreira, no interior de São Paulo.
O Mogi Mirim foi o quinto melhor time no Grupo B, com 27 pontos. A equipe, porém, ganhou a vaga nas quartas de final por conta da retirada de seis pontos do Betim, que estava classificado, mas que com a punição imposta pela Fifa e cumprida pela CBF, caiu para a sexta posição, com 22 pontos. Em seus domínios, o Sapão disputou nove jogos: seis vitórias, dois empates e uma derrota, 74% de aproveitamento. A equipe, porém, vem de derrota para o Betim, por 2 a 1, na última rodada da primeira fase.
Um dos problemas do Santa Cruz na Série C é atuar como visitante. Com aproveitamento de 36,6%, o Tricolor mira deixar de lado essa situação para fazer um bom jogo. Em dez jogos, o time pernambucano soma três vitórias, dois empates e cinco derrotas como visitante. As vitórias, porém, foram contra times eliminados da competição: Cuiabá, Baraúnas e Rio Branco. Na última rodada da fase de classificação, a equipe perdeu para o Treze, por 1 a 0, mas já tinha a vaga assegurada.
O confronto será apitado por Wagner Reway, do Mato Grosso, e terá transmissao ao vivo pelo Sportv. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo, em Tempo Real, a partir das 18h30. Nesta fase, o gol fora de casa serve como critério de desempate e o jogo de volta, em Recife, está agendado para o domingo, às 16h, no Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário