(por Sandro Ferreira)
O médico e empresário Edson Moura surpreendeu os meios políticos do pajeú nesta quinta-feira, 03/10, ao aceitar o convite do senador e pré-candidato ao governo de pernambuco Armando Monteiro para se candidatar a uma vaga na Alepe - Assembléia Legislativa de Pernambuco.
O médico Edson Moura com este blogueiro quando esteve na rádio Tabira FM para participar do programa
"Tribuna Livre."Do lado direito, o árbitro de futebol e tricolor pernambucano Antonio Fábio.
Com uma trajetória política e empresarial de quase quarenta anos, o Dr. Edson iniciou sua carreira de médico no município sertanejo de Tabira em meados dos anos 70. Em 1982 foi indicado candidato á prefeito pelo então gestor tabirense João Cordeiro. Venceu a eleição e governou Tabira por seis anos, já que nesse período houve um "mandato tampão" de dois anos ficando até 1988. Em 1990 foi candidato e se elegeu para a assembleia legislativa de Pernambuco, ficando por dois exercícios como deputado estadual. Renunciou ao mandato estadual para voltar a administrar Tabira em 1992, tendo ficado como prefeito até o final de 1995 quando entregou o cargo ao então vice Dinca Brandino para que o mesmo conduzisse os rumos da administração no ano de 1996.
Sua última disputa eleitoral foi em 2004 como vice de Dinca nas eleições majoritárias daquele ano quando perdeu o pleito para o médico tabirense Josete Amaral que viria a administrar Tabira pela segunda vez.
Com as voltas que a política dá, foi justamente o médico e ex-prefeito Josete Amaral que agora avalizou a entrada de Dr. Edson no PTB do senador Armando Monteiro, já que o atual presidente da legenda em Tabira é o atual secretário de obras Mário Amaral, que vem a ser irmão do ex-gestor Josete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário