O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta terça-feira (8), a visita da presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Virginia Barros. Acompanhada de outros estudantes, ela pediu a Renan Calheiros urgência na aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) e do projeto de lei que regulamenta a meia entrada.
Agência Senado
A presidente da UNE reiterou a defesa pela destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação. “Esse recurso vai servir para universalizar o acesso à Educação”, disse Virgínia.
O presidente do Senado, Renan Calheiros, garantiu empenho da Casa na aprovação do PNE.
O presidente do Senado garantiu empenho da Casa na aprovação do PNE. Segundo Renan, o PNE amplia progressivamente o percentual de investimentos na educação, confirmando a defesa do patamar de 10% do Produto Interno Bruto a ser investido na educação do país.
Segundo Renan, o desenvolvimento econômico e social só é possível com uma educação de qualidade e universal. “É por meio da aquisição de conhecimento que teremos um Brasil mais justo para todos”, concluiu Renan.
O projeto da meia entrada recebeu emendas na Câmara dos Deputados e retornou para análise do Senado. Hoje, o projeto está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, sob a relatoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO).
Da Redação em Brasília
Com informações da Presidência do Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário