segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Pronatec: inscrições começam nesta segunda em Pernambuco

(por Sandro  Ferreira)

São quase 770 vagas disponíveis em cursos técnicos gratuitos.

Cada estudante poderá concorrer a somente uma vaga
Estudantes do 2º ou 3º ano do Ensino Médio de qualquer modalidade da rede pública estadual podem se inscrever, no período de 14 a 24 de outubro de 2013, para seleção que irá preencher as 767 vagas remanescentes nos cursos técnicos de nível médio oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).
As inscrições são gratuitas e serão realizadas neste site. Cada candidato poderá concorrer apenas a uma vaga.  Para classificação, será utilizada a média aritmética das disciplinas de língua portuguesa e matemática do primeiro bimestre de 2013. O resultado também será divulgado no site da Secretaria de Educação do Estado no dia 28 de outubro.
Os cursos estão disponíveis nos municípios de Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Jaboatão, Limoeiro, Palmares, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão. Para conferir todos os cursos e o numero de vagas de cada um, o candidato deve acessar o edital do certame disponível aqui.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) é executado pela União e tem como finalidade ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica com o objetivo de contribuir para a inserção do jovem e do adulto no mundo do trabalho em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário