quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Prefeito de Cabedelo, PB, renuncia e vice toma posse

(por Sandro Ferreira)

Luceninha (PMDB) renunciou ao cargo ainda nesta quarta-feira (20).
Leto Viana (PMDB) tomou posse em sessão extraordinária na Câmara.


Posse aconteceu na Câmara Municipal de Cabedelo (Foto: Krystine Carneiro/G1)

José Maria de Lucena Filho, mais conhecido como Luceninha (PMDB), renunciou ao cargo de prefeito de Cabedelo, cidade litorânea da Grande João Pessoa, nesta quarta-feira (20). Ainda nesta quarta, no fim da tarde, o então vice-prefeito, Wellington Viana França, conhecido como Leto (PMDB), tomou posse no principal cargo do executivo municipal em uma sessão extraordinária, na Câmara Municipal de Cabedelo. A sessão foi convocada pelo presidente da Casa, Lucas Santino (PHS).

Com a Câmara de Vereadores lotada, Leto Viana falou rapidamente durante a cerimônia de posse. Ele agradeceu aos presentes e prometeu corresponder às expectativas da população. Luceninha não esteve presente na solenidade.
Luceninha renunciou ao cargo nesta quarta-feira (20). Ele encaminhou uma carta ao presidente da Câmara Municipal, Lucas Santino, a quem comunicou que estava abrindo mão da administração da cidade. Ele também enviou cartas de renúncia à Justiça Eleitoral, ao Ministério Público e à Justiça Comum.
Vereador Lucas Santino recebeu carta de renúncia (Foto: Krystine Carneiro/G1)Vereador Lucas Santino recebeu carta de renúncia
(Foto: Krystine Carneiro/G1)
Lucas Santino explicou que se reuniu com Luceninha e Leto Viana na manhã desta quarta, quando a renúncia foi discutida. "Ele [Luceninha] relatou que pegou uma prefeitura com muitos débitos, muitas dívidas, e que tudo isso só estava piorando, prejudicando a população. Como ele confia em Leto, ele decidiu abrir mão do cargo, deixando a vaidade de lado", declarou o vereador.

A notícia da renúncia foi recebida com surpresa pelo presidente da Câmara, que, apesar disso, disse concordar com a atitude de Luceninha de abrir mão da prefeitura em benefício do município. "Se não dá para fazer uma boa administração, não adianta continuar só pela importância do cargo", disse.

Luceninha foi eleito prefeito de Cabedelo em outubro de 2012, com uma esmagadora votação de 78,04% contra 21,96% do segundo colocado, Wellington Brito (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário