domingo, 10 de novembro de 2013

COMO OS IMPERIALISTAS PREPARAM A QUARTA E, TALVEZ, ÚLTIMA GUERRA MUNDIAL.

Postado por Dedé Rodrigues.

Jato de combate f-15 da Força Aérea dos Estado Unidos.
Força Aérea dos EUA


Quando eu digo, talvez 4ª e última guerra mundial, é porque com as armas de destruição em massa que os países têm  hoje no mundo o que sobrará depois de uma nova  guerra  envolvendo todos eles? A luta em defesa da paz e contra o imperialismo é urgente.

A Força Aérea de Israel fará seu maior exercício internacional daqui a duas semanas, quando receberá também os pilotos e jatos dos Estados Unidos, da Itália e da Grécia para um treinamento abrangente chamado de “Bandeira Azul”. A projeção militar israelense na região e as constantes violações dos espaços aéreos de vizinhos como o Líbano e a Síria, assim como da Faixa de Gaza, entretanto, são cada vez mais preocupantes.


 EUA e europeus participam do maior exercício aéreo de Israel.


US Air Force
Força Aérea dos EUA.

Jato de combate F-15 da Força Aérea dos Estados Unidos.
O exercício geral será iniciado da base aérea de Ovda, no sul de Israel, e incluirá mais de cem aviões de combate. Sete esquadrões de combate israelenses participarão: dois esquadrões de F-15, baseados em Tel Nof, o “Harpão” e os esquadrões “Cavaleiros de Cauda Dupla”, assim como dois F-16 vindos da base aérea de Ramat David, os esquadrões “Cavaleiros do Norte” e “Primeiro Jato”.

Leia também:
Israelenses falham em questionar política agressiva do governo
Faixa de Gaza sofre ataques aéreos de Israel; 4 pessoas morreram
Palestinos derrubam drone israelense na Faixa de Gaza

Todos serão acompanhados por outros F-16 da base aérea de Ramon e dois da base de Hatzerim, que fica no deserto de Negev, no sul do país.

A Força Aérea de Israel (FAI) está fazendo preparações generalizadas para o evento. Nesta semana, o treinamento para o exercício começou, com quatro dias de ensaios de vôo que focam no combate aéreo e na comunicação em inglês.

“Os ensaios ‘Bandeira Azul’ são exercícios de alto-nível, e precisamos conduzi-los em inglês, algo com o que não estamos acostumados”, afirma o portal da FAI, citando um oficial a cargo do treinamento pré-exercício para o esquadrão “Cavaleiros de Cauda Laranja”, baseado em Hatzerim.

Um oficial com conhecimento sobre o exercício disse que ele será o maior já realizado por Israel, devido à sua característica “única” e a quantidade de participantes. De acordo com o oficial, a FAI deve tornar o exercício uma tradição de que outros países buscarão fazer parte no futuro.

Entretanto, o potencial provocador e a organização dos grupos nesta que é uma região em crescente instabilidade pode representar uma ameaça. Enquanto vizinhos como o Líbano e a Síria, além da própria Faixa de Gaza palestina denunciarem frequentemente as violações do seu espaço aéreo pela FAI, os ataques repentinos perpetrados por ela são frequentes e continuam impunes.

Com informações do Ha'aretz,
Da redação do Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário