terça-feira, 12 de novembro de 2013

Jogo de volta contra Luverdense será no Arruda, com Todos com a Nota

(por Sandro Ferreira)

Apesar de não cumprir lei estadual que obriga clube a mandar jogos na Arena Pernambuco, Santa não sairá do programa este ano.


O Arruda deve voltar a encher já no próximo domingo, contra o Luverdense (Bernardo Dantas/DP/D.A Press )
O Arruda deve voltar a encher já no próximo domingo, contra o Luverdense

Está definido. O jogo de volta da semifinal entre Santa Cruz e Luverdense está mantido para o Arruda. Isso porque não houve acordo entre a diretoria coral e o consórcio que administra a Arena Pernambuco para levar a partida para o estádio, em São Lourenço da Mata. Inclusive, para o confronto, está mantida a cota de 15 mil ingressos do programa Todos com a Nota, apesar do tricolor não cumprir a lei estadual que obriga os clubes da capital a atuar, pelo menos, duas vezes por ano na Arena para ter direito ao programa governamental. 


A falta de um acordo com a Arena Pernambuco gerou um desgaste entre a diretoria do Santa Cruz e o Governo do Estado. Inclusive com direito a uma forte discussão entre o presidente coral, Antônio Luiz Neto, e auditor do programa Todos com a Nota, Fabiano Pereira. 

"Não há nenhuma orientação do governo para uma nova reunião. Assim, o Santa Cruz vai jogar no Arruda. E provavelmente também em uma possível final. E nos dois jogos com o Todos com a Nota, pois não é justo que se penalize o torcedor do Santa Cruz. Mas no próximo ano, a conversa vai ser outra", afirmou um dos coordenadores do Todos com a Nota, Gustavo Aguiar. "O que aconteceu foi algo muito desgastante, muito chato. Ninguém esperava por isso. O governo fez tudo para que o Santa Cruz jogasse na Arena. O sentimento é de ingratidão", completou.

Sobre o fato de o Sport ter levado para a Arena Pernambuco os jogos contra Libertad (Sul-Americana) e ASA (Série B) para não perder o Todos com a Nota, Gustavo Aguiar acredita que não houve injustiça. "O Sport teve o seu lucro e não se arrependeu financeiramente. Além disso, o jogo serviu como um aperitivo para o torcedor, já que o clube deve mandar seus jogos por lá pelos próximos três anos (por conta da construção da nova Ilha do Retiro), lembrou.

Por sua vez, o presidente tricolor Antônio Luiz Neto confirmou que o jogo de volta contra o Luverdense será no Arruda. E voltou a dizer que o Santa teria prejuízo financeiro caso mudasse o local da partida.

"O Santa Cruz não pode sair no prejuízo. Não vou falar em números, mas o valor oferecido ficou bem abaixo do que arrecadamos no Arruda. Queríamos receber um valor compatível aos nossos custos", disse o mandatário pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário