sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Sai programação do encontro da equipe de Dilma com prefeitos em Pernambuco

(por Sandro Ferreira)
Desembarcam na segunda-feira (2), em Pernambuco, técnicos de doze ministérios e a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para atender em "mutirão" aos prefeitos de todo o Estado. O encontro vai acontecer em um hotel na cidade de Gravatá, no Agreste do Estado, a partir das 9h.
Apesar da visita ser tratada como "agenda administrativa" do governo federal, a militância petista acredita que o encontro será importante para alinhar os objetivos da legenda.
"Esta será uma oportunidade importante para que os gestores possam buscar dados detalhados com os principais ministérios de interesse de suas regiões específicas. Tenho certeza de que o resultado dessa parceria entre o governo federal e os municípios será fundamental para qualificar a gestão pública e aumentar o repasse de verba federal às cidades", afirma Ideli Salvatti.

Na programação do encontro, estão previstas palestras sobre o regime próprio de previdência dos municípios, políticas para a Saúde e para a Educação. No encontro também serão montadas salas de atendimento para os prefeitos e as equipes, onde os técnicos dos principais ministérios do governo Federal darão informações individuais para esclarecer as dúvidas de cada município.
Para o governo Federal, o objetivo do encontro é intensificar as orientações aos novos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para as cidades. As capacitações estão sendo realizadas em todos os Estados do País.
Mas, nos bastidores, sabe-se que a intenção da vinda da tropa de ministros e técnicos é uma demonstração de força para reforçar a estratégia de retomada da unidade.
Programação
9h
Abertura com a participação de autoridades locais e nacionais
*Ministra-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti
*Governador de Pernambuco, Eduardo Campos
*Prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano
*Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, José Coimbra Patriota

10h30 às 17h
Salas de Atendimento Individualizado: Ministério da Saúde / Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome / Ministério da Educação /Ministério das Cidades / Ministério do Desenvolvimento Agrário / Ministério da Agricultura / Ministério daPesca e Aquicultura / Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão / Ministério da Integração Nacional /Ministério do Turismo / Ministério da Cultura / Ministério de Minas e Energia / Fundação Nacional de Saúde -Funasa / Controladoria - Geral da União (CGU) / Caixa Econômica Federal / Sebrae / Banco do Brasil
14h 
Oficina: Regime Próprio de Previdência dos Municípios - Ministério da Previdência

14h30 
Palestra de Saúde - Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mozart Sales

15h30
Palestra de Educação - Coordenador Geral da Secretaria de Educação Básica, Luiz Hudson Guimarães

17h 
Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário