sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Faltam apenas 10 ingressos para Santa Cruz x Betim, domingo

(por Sandro Ferreira)

A invasão coral é certa na decisão de domingo, às 16h, no Arruda, quando o Santa Cruz pode garantir o acesso à Série B nacional, contra o Betim no jogo de volta das quartas de final da Série C. Dos 60 mil ingressos colocados à disposição, 35 mil já foram vendidos, assim como os 15 mil da promoção Todos com a Nota já estão esgotados desde a semana passada. Assim, são 50 mil espectadores, em tese, assegurados no José do Rego Maciel - muitas dessas entradas estão nas mãos de cambistas. Restam ainda 10 mil bilhetes, que devem acabar hoje, se a média de vendas for mantida. Na partida de ida, o tricolor bateu os mineiros por 1x0 e só precisa de um empate para fazer a festa da torcida.



A diretoria do Mais Querido esclareceu ainda que não há uma reserva técnica de cinco mil ingressos, como chegou a ser divulgado ontem. "Essa informação não procede. A nossa carga máxima é de 60 mil ingressos e não podemos ultrapassar essa quantidade", esclareceu o presidente Luiz Neto, que espera esgotar todos os ingressos.

Com os 50 mil já garantidos, a torcida coral abre a perspectiva de bater o recorde de público da Série C, que pertence ao jogo entre Fortaleza e Sampaio Corrêa, com 56.143 espectadores, no Castelão, no dia 13 de outubro, o terceiro do Top 10 de todas as Séries do Nacional até o momento (ver quadro ao lado).

Os dois maiores públicos do tricolor no Nacional ocorreram diante do Brasiliense, 37.010, e contra o Sampaio Corrêa, 36.776. "A torcida do Santa Cruz nunca foi de ficar em casa. Não será em uma partida tão importante como esta que o nosso torcedor vai deixar de lotar o Arruda", comentou Antônio Luiz Neto.

Tudo está sendo feito também para evitar a evasão de renda e público: "Aumentamos o número de câmeras nas entradas, os números de fiscais, pedimos também um reforço policial e também solicitamos à FPF para evitar retirar as catracas com apenas 20 minutos de jogo (ato que deixa de registrar o público)", disse.

PAIXÃO
A paixão do tricolor, na verdade, não tem local. A diretoria e a comissão técnica decidiram levar o time para treinar mais isolado, longe da euforia da torcida e do clima de "já ganhou". Mas o fato de treinar no Ninho do Gavião, o CT do Porto, em Caruaru, onde o grupo treina desde ontem, não impediu a presença de alguns torcedores. Entre eles, estava o músico Cleomar Fernandes, de 52 anos, que saiu da cidade de Panelas (a 57 km de Caruaru) com o filho, Carlos, 18 anos, para ver de perto os seus ídolos. "Somos apaixonados pelo Santa. Acho que foi uma boa ideia virem para Caruaru. Estou na maior confiança na subida do time para a Série B", contou Cleomar.

O comerciante Rivonaldo Alves dos Santos, 37 anos, que mora em Lagoa dos Gatos (a 52 km de Caruaru), também esteve no CT. "O Santa vale tudo. Foi bom demais o time ter vindo para cá, para evitar a euforia. Acho que, no domingo, vamos vencer por 3x0", disse.

fonte: Do Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário