segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Modo petista de escolher dirigentes é complexo: apuração é demorada e o resultado oficial só em 48 horas

(por Sandro Ferreira)
Modo petista de escolher dirigentes é complexo: apuração é demorada e o resultado oficial só em 48 horas. O processo de eleição direta – o chamado “PED” – resgata as antigas cédulas de papel e as urnas manuais.
eleicoes_pt_jc_interna
Fotos: JC Imagem
Em Pernambuco, a disputa acirrada na campanha não se traduziu em conflitos durante a votação, neste domingo (10). No diretório estadual, a queda de braço fica entre o advogado Bruno Ribeiro e a deputada estadual Teresa Leitão. Durante a votação, os militantes escolheram os representantes da executiva nacional e os dirigentes municipais.
As principais lideranças do Partido dos Trabalhadores como o senador Humberto Costa; o ex-prefeito João Paulo; os deputados federais Pedro Eugênio e Fernando Ferro; e o ex-prefeito do Recife João da Costa pregaram a unidade da legenda. Sheila Oliveira, candidata a presidência do PT no Recife, promete fazer o melhor para os petistas de verdade:
De acordo com o último boletim oficial, a apuração foi encerrada em 110 dos 146 municípios pernambucanos. Bruno Ribeiro venceu em 70 cidades, Teresa Leitão em 37 e em três locais o resultado foi empate.
A apuração segue na sede da Associação dos Fornecedores de Cana de Açúcar, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Antônio Pessoa, secretário do PT, explica as etapas da apuração do processo tido como 100% democrático:

Nenhum comentário:

Postar um comentário