quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Tabirense se destaca e é primeiro colocado em concurso do IFPE

(por Sandro Ferreira)

Foi através do faceboock que o jovem tabirense Ítalo Rodrigues Marques Ferreira externou sua grande satisfação e alegria em ter sido aprovado em primeiro lugar, disputando com mais 145 candidatos, a uma vaga de nutricionista no concurso público do IFPE - Instituto Federal  de Educação de Pernambuco, campus Belo Jardim-PE.

italo

Veja abaixo, na íntegra, o texto que o jovem nutricionista postou na rede social:

“Há quatro anos, eu estava recebendo a notícia que tinha ganhado uma bolsa pra estudar em Natal, ao mesmo tempo em que estava feliz pela noticia, eu me questionava se eu teria coragem de enfrentar mais quatro anos longe da minha família, já que eu vinha de três anos de ensino médio em Arcoverde. Enfrentar não somente isso, mas uma cidade que eu não conhecia ninguém, um lugar incerto, uma verdadeira tentativa arriscada. Mas eu sempre ouvi que só é alguém na vida quem tem coragem, quem vai atrás, quem mete a cara sem medo, e eu fui. Fui porque eu acreditava no meu sonho, fui porque eu queria ser um orgulho pra minha família. Tive momentos bons e inesquecíveis, mas também tive momentos ruins, e não reclamo de nada que eu passei, porque não teria a mínima graça se tudo fosse fácil. Eu agradeço primeiramente a Deus, que foi meu eterno companheiro, que não me fez desistir, que me deu forças até o fim e que foi fiel, me retribuindo de uma forma divina. Eu agradeço também a minha família que aprendeu a consolar a dor da saudade na alegria dos reencontros, e principalmente aos meus pais, que nunca negaram uma gota de suor pra me ver realizar o meu sonho. Além deles, tive verdadeiros anjos durante essa caminhada, pessoas que apareceram em minha vida pra eu seguir em frente, que me apoiaram nos principais momentos. Seria impossível citar todos aqui, mas agradeço de coração e espero um dia retribuir. Creio que devemos acreditar nos nossos sonhos até o fim, pois tem uma palavra que torna todos os sonhos possíveis, a FÉ! E foi com essa fé que eu VENCI, com humildade, sem pisar em ninguém, conquistei o diploma da graduação e da vida, e hoje eu posso ter orgulho e satisfação de dizer: EU SOU NUTRICIONISTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário