sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Confrontos entre Luverdense e Santa Cruz apontam equilíbrio e rivalidade

(por Sandro Ferreira)

Clubes se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado. Neste domingo, iniciam a disputa por vaga na final da Série C.


luverdense vence santa cruz (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)

Luverdense e Santa Cruz se enfrentaram apenas quatro vezes ao longo de suas histórias. Os números mostram equilíbrio e, apesar dos poucos jogos, alguns fatos já deixam o confronto marcado pela rivalidade. Neste domingo, os times voltam a se enfrentar, agora por uma vaga na final da Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo será no Estádio Passo das Emas, às 16h (de MT). A definição da vaga será no dia 17 de novembro, em Recife.
Dos quatro jogos, cada time venceu dois. Quando o assunto é bola na rede, o equilíbrio persiste: seis gols para cada. Veja o resumo dos confrontos com vídeos.


Série C 2012
Luverdense 2 x 1 Santa Cruz
Foi o primeiro confronto da história entre os dois. E, logo na estreia, confusão fora de campo. A partida estava marcada para às 15h (de MT), e o forte calor incomodou o time pernambucano, que demorou cerca de 10 minutos para entrar em campo. Propositalmente, o Santa Cruz entrou  com uniforme branco, parecido com o do Luverdense e ganhou mais alguns minutos para voltar ao vestiário e trocar o uniforme. Outra polêmica foi a reclamação dos dirigentes do Santa Cruz, que não puderam acompanhar o jogo dos camarotes. Dentro de campo, vitória do Luverdense com gols de Rubinho (dois) e Weslley.
Santa Cruz 2 x 1 Luverdense
O jogo teve de tudo. Gol polêmico, três expulsões e vitória do time da casa de forma polêmica. Até hoje, os luverdenses reclamam do pênalti marcado aos 47 do segundo tempo, que decretou a derrota. Três minutos antes, o Verdão do Norte havia empatado com Valdir Papel. Porém, Dênis Marques marcou dois e levou o time à vitória. Na ocasião, o Luverdense já estava classificado às quartas de final da competição, enquanto o time pernambucano garantiu presença no G-4 do grupo A. Era a penúltima rodada da primeira fase.
Série C 2013
Santa Cruz 2 x 0 Luverdense
O jogo marcou a estreia dos times na Série C 2013 do Brasileiro. Melhor para o Santa Cruz que contou com uma atuação inspirada do meia Júnior Xuxa, que participou do primeiro gol e marcou o segundo. O primeiro gol do Santa, na verdade, foi marcado pelo volante Júlio Terceiro, que tentou tirar a bola. A partida foi a estreia oficial do então treinador do time pernambucano, Sandro Barbosa. Era somente a primeira rodada. Na época, o Luverdense também tinha um treinador diferente. Era comandado pelo experiente Roberval Davino.
Luverdense 3 x 1 Santa Cruz
O confronto válido pela 10ª rodada antecedeu o jogo mais comentado na história recente do Luverdense. Três dias depois, o time mato-grossense enfrentaria o Corinthians, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. O Verdão do Norte colocou de lado o jogo contra o Timão e conquistou uma vitória importante contra o Santa Cruz, por 3 a 1. Na época, a equipe mato-grossense chegou à vice-liderança da competição. Já o tricolor pernambucano caiu da terceira para a sexta posição na tabela. Os gols foram marcados por Tozin (dois) e Edinho para o Lec, e Natan descontou para o Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário