Com salários atrasados há 5 meses, paraguaios bloqueiam avenida.
COMENTÁRIO DE DEDÉ RODRIGUES.
É bom lembrar aos leitores que a direita neoliberal constituida das famílias mais ricas do Paraguai e o partido delas ligado mais a lógica do poder do império americano, inclusive apoiados por ele, destituiu um governante, no caso Fernando lugo, que valorizava a intervenção do Estado na economia para distribuir a renda com os mais pobres. Um governo bem parecido com o de Lula e Dilma no Brasil.
Nesta quinta-feira (1º), centenas de professores que prestam serviços em um programa social de alfabetização de adultos bloquearam uma importante avenida de Assunção e protestam porque o governo não pagou cinco meses de salários.
Os alfabetizadores trabalham no programa Paraguai Lê e Escreve, criador pelo destituído presidente Fernando Lugo, mas destacaram que, desde o golpe de Estado parlamentar de junho não recebem.Leia também:
Paraguai: Nenhuma mudança sobre a suspensão da UnasulOs manifestantes bloquearam o trânsito de veículos na avenida Eusebio Ayala, uma das mais importante para ir para a capital paraguaia. Os manifestantes chegaram na última quarta-feira (31) à capital em diferentes cidades, já que trabalham com pessoas analfabetas principalmente no interior do país.
Fonte: Prensa Latina
Fonte: Prensa Latina
Nenhum comentário:
Postar um comentário