terça-feira, 2 de abril de 2013

PENSAMENTO DO DIA

"Como uma mulher vítima de violência poderá procurar ajuda na comissão, se Feliciano diz que os direitos das mulheres são um problema? Como um homossexual agredido vai procurar a comissão, se o presidente diz que os gays são uma maldição?"

Manuela D’ Ávila Deputada Federal - PC do B - (RS),



“Ele não tem as mínimas condições”, diz Manuela sobre Feliciano.

A polêmica sobre a permanência do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) no comando da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara poderá ser resolvida na reunião do colégio de lideres desta terça-feira (2). Em entrevista ao jornal Zero Hora, a líder do PCdoB na Casa, a deputada Manuela D’ Ávila (RS), disse que o parlamentar “não tem as mínimas condições” de permanecer no comando.


A seguir a íntegra da entrevista:

Zero Hora: Como a senhora avalia a decisão do PSC de manter Feliciano à frente da comissão?
Manuela D’Ávila:
Os partidos têm autonomia, mas essa é uma situação de contrariedade. Se existe espaço para que um parlamentar tenha posições conservadoras e preconceituosas, não existe espaço para que esse mesmo parlamentar presida uma comissão como a de Direitos Humanos, manifestando posições homofóbicas, racistas e machistas.

Zero Hora: O que representa a bancada evangélica ter o comando da comissão?
MD:
Não acho que o problema seja da bancada evangélica. O problema é esse parlamentar.

Zero Hora: Que medidas a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos deve adotar agora?
MD:
A frente acolherá as denúncias e os problemas que chegarem à Câmara. Como uma mulher vítima de violência poderá procurar ajuda na comissão, se Feliciano diz que os direitos das mulheres são um problema? Como um homossexual agredido vai procurar a comissão, se o presidente diz que os gays são uma maldição? A frente receberá essas denúncias e encaminhará aos órgãos competentes.

Zero Hora: Como o pastor tratará temas como a homoafetividade? Manterá na agenda da comissão?
MD:
Ele não tem as mínimas condições de tratar desses temas. Ele fomenta o preconceito.

..

Nenhum comentário:

Postar um comentário