quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Blogueiros progressistas repudiam pronunciamento de Bolsonaro


A Comissão Nacional do Movimento de Blogueiros Progressistas e Ativistas Digitais (BlogProg) publicou uma nota em repúdio às declarações machistas e agressivas do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), já conhecido por seu posicionamento fascista e seus constantes discursos de ódio e intolerância. 

Núcleo dos Blogueiros Progressistas emite nota em repúdio ao deputado Jair Bolsonaro
Os blogueiros consideram que “durante a sessão desta terça-feira (9) na Câmara Federal, o deputado extrapolou todos os limites ao agredir a deputada Maria do Rosário (PT-RS)” e ameaça-la de estupro. Ele foi enfático ao afirmar “só não te estupro porque você não merece”.

Isso aconteceu depois de a parlamentar fazer um discurso em defesa do direito à memória, à verdade e à justiça sobre os fatos envolvendo a ditadura militar, período que Bolsonaro aparentemente sente saudades. Os blogueiros lembram também que “essa não é a primeira vez que o deputado passa por cima da ética, envergonha a representação política e zomba da democracia brasileira”. 

Por fim, se somam à luta dos que exigem a punição do deputado por constantemente expressar afirmações tão irresponsáveis. “Nos juntamos às vozes que, em razão da flagrante quebra de decoro, exigem a cassação do seu mandato. Não podemos aceitar que essa nova agressão, a exemplo de tantas outras registradas à exaustão, passe despercebida sem sofrer nenhuma consequência. Um parlamentar que prometeu defender a Constituição Cidadã não tem o direito de continuar destilando ódio impunemente”. 


Do Portal Vermelho, com Barão de Itararé
Núcleo dos Blogueiros Progressistas emite nota em repúdio ao deputado Jair Bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário