domingo, 28 de dezembro de 2014

Prefeito de SP dá tarifa zero para estudantes


Em mensagem à Câmara Municipal, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad anunciou que, a partir de 2015, estudantes do ciclo básico não pagarão passagem de ônibus; tarifa zero é estendida aos alunos do nível superior que se beneficiam do Prouni, Fies ou se enquadram em políticas de cotas. Haddad também comunicou que os Bilhetes Únicos Temporais, 24 horas, semanal e mensal continuarão praticando a mesma tarifa de R$ 3,00.


 
 

Por outro lado, a tarifa de catraca, passará a ser de R$ 3,50, a vigorar a partir do próximo dia 6 de janeiro. Dados da Prefeitura apontam que apenas 8% dos usuários vão pagar a tarifa reajustada. Estudantes de escolas privadas do ciclo básico ou superiores que não sejam atingidos por projetos sociais do governo federal continuam tendo 50% de desconto na tarifa, como reza a legislação federal. Idosos com mais de 60 anos também estão isentos.

No comunicado à Câmara, a Secretaria Municipal de Transportes informa ainda que o Governo do Estado se compromete a aplicar os mesmos reajustes nos trens do Metro e da CPTM, além de manter a mesma tarifa nos bilhetes únicos temporais de integração.

Leia mais:

Com informações Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário