quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

PC da China debate metas para economia em 2015


Terminou nesta quinta-feira (11) em Pequim a reunião sobre trabalhos econômicos do Comitê Central do Partido Comunista da China (CCPCCh).


Interior da sede do Partido Comunista da China em Pequim
O evento de três dias contou com a presença do presidente chinês, Xi Jinping, do premiê, Li Keqiang, do presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional da China, Zhang Dejiang, presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPCh), Yu Zhengsheng, chefe do Secretariado do Comitê Central do Partido, Liu Yunshan, secretário da Comissão Central para a Inspeção da Disciplina do Partido Comunista da China (PCCh), Wang Qishan, e do vice-premiê chinês, Zhang Gaoli, entre outros líderes.

O presidente chinês, Xi Jinping, proferiu um discurso resumindo os trabalhos econômicos de 2014 e dando as instruções e as principais metas para 2015. O premiê Li Keqiang fez uma disposição detalhada dos trabalhos chaves no setor econômico para o próximo ano.

Segundo as discussões da reunião, o consumo, investimento e exportação continuarão desempenhando papéis fundamentais no desenvolvimento econômico.

Foram lançadas cinco tarefas dos trabalhos econômicos chineses em 2015: a manutenção do crescimento estável; criação de novos pontos de crescimento econômico; aceleração da transformação do modelo de desenvolvimento da agricultura; otimização do espaço do desenvolvimento econômico; e o reforço dos trabalhos para melhoria da qualidade de vida do povo.

Fonte: Rádio Internacional da China

Nenhum comentário:

Postar um comentário