quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Creche será inaugurada dia 05 de fevereiro, em Tabira.




O Prefeito de Tabira Sebastião Dias Filho e a secretária de Educação, professora Aracelis Batista Amaral, com muita alegria, convidam a população em geral para prestigiar a solenidade de inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Edite Leite do Amaral, a popular Creche, situada na Rua Creuza Pereira Cordeiro Pessoa, ao lado da quadra de esportes.



Na programação haverá alvorada, pela manhã e às 17h30min a solenidade de inauguração com show Pirotécnico, entrega do veículo do Centro de Atendimento de Educação Especial, apresentação das dependências da escola e show com a orquestra de Frevo da cidade de Carnaíba.

A Creche funcionará em dois turnos, manhã e tarde, e atenderá cerca de 300 crianças diariamente. O espaço amplo dispõe de diretoria, secretaria, sala de professores, coordenação pedagógica, berçário, lactário, lavanderia, rouparia, almoxarifado, banheiros, refeitório e área recreativa. A cozinha totalmente equipada com equipamentos industriais: fogão, batedeira, e liquidificador. Também conta com geladeira e câmara fria para melhorar o armazenamento dos alimentos.

A secretária Aracelis informa que a direção escolar está formada por Zuleide Almeida, diretora, Márcia Vanueide, coordenadora pedagógica e Priscila Marques, secretária. Informa também que a Creche disponibiliza do sistema de vigilância eletrônica com alarme e que dentro do espaço está o parque infantil e o playground. Para melhorar a paisagem visual as paredes estão pintadas com murais infantis.

Em sua fala a secretária, professora Aracelis disse que essa obra veio para ficar na história e na memória do povo de Tabira. – “São 8 anos de espera, de luta e sofrimento, mas tudo valeu à pena porque é para o bem de nossas queridas e amadas crianças.” Frisou a secretária.

O prefeito Sebastião Dias disse que apesar das inúmeras dificuldades a cidade em sua gestão está ganhando uma nova paisagem visual. – “Desejo que o povo olhe o que estamos fazendo e conquistando para Tabira. A Creche é mais um sonho realizado por esta gestão e muitas outras conquistas estão a caminho”. Concluiu o prefeito.

Para concluir os serviço da Creche o município injetou, com recursos próprios, aproximadamente, R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais) de contra partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário