terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Em Tabira, novos Conselheiros Tutelares tomam posse

DSC_7244

A prefeitura de Tabira, através da secretaria de Desenvolvimento Social juntamente com o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou na manhã de domingo, dia 10, a solenidade de posse dos Conselheiros Tutelares. O evento aconteceu no plenário da Câmara de vereadores e contou com a presença de autoridades civis, prefeito, vereadores, secretários, diretores e coordenadores, e de representantes do poder judiciário, o promotor de Justiça, Sr. Vanderci Leite.

A presidenta do CMDCA, Maria José Almeida parabenizou a todos e falou da importância do momento destacando a atuação da comissão eleitoral que conduziu o processo com muito êxito. O secretário de articulação Tadeu Sampaio Brito representando a comissão eleitoral, do qual foi secretário, destacou o trabalho voluntário da comissão e mencionou o esforço da promotoria, na época, representada pelo promotor de Justiça Dr. Vanderci Leite.
DSC_7193
Os vereadores Aristóteles Monteiro, Heleno Aldo, Marcos Antônio e José Aderval dos Santos prestigiaram a posse e aproveitaram para parabenizar todos, desejando sucesso no trabalho em defesa das crianças e adolescentes de Tabira.
O prefeito Sebastião Dias Filho em seu pronunciamento cumprimentou os presentes e destacou o brilhante trabalho do conselho Tutelar em Tabira. Aproveitou para agradecer aos conselheiros Rodrigo Batista, Genildo Almeida e Maria do Socorro Menezes pelo trabalho prestado à sociedade tabirense no decorrer da gestão e desejou aos eleitos e reeleitos sucesso na  missão de desenvolver o trabalho na garantia dos direitos e na promoção dos deveres da criança e do adolescente do município. Sebastião mencionou o legado do promotor de Justiça, Dr. Vanderci Leite, quando esteve na comarca e iniciou a implantação do conselho no município. –“Agradeço em nome de todos os tabirenses aos conselheiros que estão deixando o conselho e aos que assumem essa árdua, mas muito gratificante missão. Não posso deixar de mencionar o grande trabalho do promotor Dr. Vanderci, responsável pelo trabalho de implantar o Conselho Tutelar no município, bem como sua atenção, apoio e orientação”. Destacou o prefeito Sebastião Dias.
DSC_7200
O promotor Vanderci Leite usou da palavra para agradecer e aproveitando o espaço fez um breve relato do trabalho, destacando o apoio da sociedade civil e dos poderes constituídos. O promotor ainda lembrou que Tabira abraça a causa e realiza com sucesso os trabalhos, uma das provas do empenho foi a quantidade de candidatos e eleitores participando do pleito.

O conselheiro Dejailson Rodrigues proferiu o juramento acompanhado pelos demais: José Geneci, Fabiano Cavalcante, Edinaldo Lima e Maria de Lourdes, Lourdinha, e os conselheiros usaram da palavra para agradecer a presença de todos, familiares, amigos e a sociedade tabirense.
DSC_7219
O conselheiro José Geneci Cristóvão destacou o apoio do poder público municipal, representado pelo prefeito Sebastiao Dias que sempre esteve atendendo e colaborando com as ações do Conselho Tutelar.
No final o prefeito declarou empossados os novos conselheiros, foi realizada a entrega do diploma aos eleitos e certificado aos suplentes e a secretaria de Desenvolvimento Social, através da secretária e 1ª Dama Iêda Melo ofereceu um lanche aos presentes.
Confira mais fotos no facebook: Prefeitura Municipal de Tabira
Enviado por Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário