terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Estudo aponta que os EUA possuem mais pobres do que a China


Existem mais pessoas pobres nos EUA do que na China segundo um estudo realizado pelo banco Credit Suisse. O levantamento mostra que não existe nenhum cidadão chinês entre os mais pobres do mundo.


AFP
  
De acordo com uma matéria da revista Forbes, a América do Norte possui 10% das pessoas mais pobres do planeta. O estudo não informou os números exatos dos Estados Unidos, já que a pesquisa foi feita por região, mas apontou, considerando que a população do Canadá é pequena, que os estadunidenses se configuram como a maior parcela. Além disso, a região também possui 30% da população mais rica, já a China não tem nenhum cidadão entre os mais pobres e cerca de 7% ou 8% entre os mais ricos.

Ainda segundo a Forbes, o estudo mede a riqueza líquida e não a renda, ou seja, o valor de todos os lucros menos as dívidas. O Credit Suisse combinou seus dados sobre o nível de riqueza das famílias nos países com informações sobre a distribuição de riqueza nessas nações e chegou a conclusão dos valores necessários para enquadrar a população em determinado patamar descontadas as dívidas.

Desta forma, o estudo considera a possibilidade de uma riqueza negativa, ou seja, quando a dívida de um indivíduo é maior do que os seus bens. Logo, cidadãos com grandes dívidas pertencem ao grupo dos 10% mais pobres do mundo.

Com informações da Forbes
  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário