sábado, 30 de janeiro de 2016

PROJETO DO PRÉ – CANDIDATO DO PC DO B AO GOVERNO DE TABIRA PODE FAZER A DIFERENÇA




Por Dedé Rodrigues



Entrevistado por Aldo Vidal no Pograma das dez, na Rádio Pajeú de Afogados da Ingazeira,  no dia 29 de janeiro de 2016, o pré-candidato do PC do B de Tabira Tote Marques justificou a nova fase política ao entrar no PC do B  e destacou pontos importantes do seu programa de governo que pode fazer a diferença nesta campanha de 2016 em Tabira.  Tote esteve  acompanhado na entrevista do Presidente do Partido e do vice-presidente Dedé Rodrigues e  Professor Jhow respectivamente.  



Durante a entrevista Tote mostrou que é um profundo conhecedor dos problemas reais de Tabira e apresentou  propostas para os mesmos. Além do mais ele  mostrou sintonia com a política nacional quando reconhece que Tabira não está isolada da nação e a luta pela manutenção e ampliação da democracia passa também pela luta contra o golpismo em curso no país.   

Segundo o Vice-Prefeito do Recife e dirigente nacional do Partido, Luciano Siqueira, em matéria Abordagem programática das eleições municipais:

Quase todas das mais de trinta legendas credenciadas junto à Justiça Eleitoral registraram programas apenas para cumprimento da legislação. Não como documento de referência a uma prática política coerente e unitária.

Aos comunistas se apresenta sempre e invariavelmente o desafio de, sob a inspiração do seu Programa Socialista, se posicionar corretamente em cada município.

Ao falar do programa de governo Tote mostrou que quer fazer um governo diferente em Tabira, ouvindo o povo em primeiro lugar, antes de decidir as prioridades sobre os recursos disponíveis. Isso também está em sintonia com o programa do PC do B e se chama orçamento participativo.

Falando do grupão das oposições em Tabira ele  fez elogios às principais lideranças do grupo e torce para que a unidade seja mantida e ampliada. Nessa linha de raciocínio Luciano diz:  

Assim, nas circunstâncias atuais, numa conjuntura em múltiplos aspectos adversa, cabe consertar amplas alianças, encabeçadas pelo PCdoB, onde for possível, ou por outra corrente do campo progressista. Sem estreiteza nem sectarismo, em atenção ao nível real da luta em cada lugar. O auto isolamento, a título de "resguardar princípios", nada tem a ver com a linha programática e tática dos comunistas. 

Além de ser conhecedor dos diversos problemas municipais,  Tote mostrou ser conhecedor de todas as áreas da gestão municipal e já tem propostas para todas elas que serão apresentadas no programa de governo em breve à população de Tabira. Mas o programa de Tote  não será uma imposição para as outras forças, que submetidas às pesquisas e outros critérios escolhidos democraticamente para unidade, fará parte, no que puder,  do programa geral que será defendido pelo candidato das oposições. Mais uma vez ele mostrou sintonia com o pensamento do partido na conclusão da referida matéria de Luciano Siqueira que diz:

Em toda coalizão de que o PCdoB faça parte, sua contribuição particular haverá de ser perceptível na construção da plataforma dos candidatos a prefeito - "programa de governo" concebido de acordo com o nível de compreensão das forças coligadas -, comprometido com o progresso do município em favor da maioria da população.

Não se trata, pois, em meio à dinâmica peculiar das alianças para o pleito municipal, perder de vista a perspectiva estratégica consignada no Programa Socialista, mas sim de encontrar o caminho possível para acumular forças, em âmbito local, no sentido de fortalecê-la. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário