sábado, 30 de março de 2013

DINALVA PEREIRA: “TABIRA NÃO PRECISA DE FINANCIAMENTO, PRECISA DE GERENCIAMENTO, OS RECURSOS QUE VÊM DÃO, BASTA SABER ADMINISTRÁ-LOS”.


A última intervenção do expediente livre da Câmara de Vereadores, na seção do dia 25 de março do ano corrente, em resposta as críticas feitas pela Secretária da Educação foi da ex-diretora de finanças Dinalva Pereira. Ela iniciou a sua intervenção dizendo: “não gostei quando ele disse que nós estamos atrapalhando os trabalhos da casa”, se referindo ao líder do governo na câmara, vereador Aristóteles Monteiro do PT, quando ele tinha dito na sua intervenção anterior, em outras palavras, que o expediente da Câmara não devia ser para tratar de questões pessoais. Dinalva disse que foi citada mais de cinco vezes pela secretária de educação atual e iria mostrar em números que os problemas da educação de Tabira não se resumiam as notas de Português e de Matemática.

Conforme Dinalva “a educação deve ser feita com o envolvimento de todos os servidores, com os pais, a comunidade e não só com meia dúzia de autoridades”. Ela cita o grande educador Paulo Freire que dizia que a educação deve ser “ação, trabalho e reflexão”. Dinalva mostrou em números que os resultados do IDEB na sua época apontam dois problemas que precisavam e precisam ser enfrentados na educação do município, o problema da evasão e o problema da repetência. Para isso ela disse: “deixei dinheiro para enfrentar a evasão e a repetência, Tabira não precisa de financiamento, precisa de gerenciamento, os recursos que vêm dão, basta saber administrar”.
Dinalva comparou os números de 2007, época da secretária atual no governo Josete, com os números do governo Dinca e Joel e, apesar de alguns números dos últimos anos do mandato  ter  se mantido no mesmo patamar de crescimento do que anos anteriores,  ela mostrou que os números do governo Dinca melhoraram quando comparados ao governo de Josete.  “Quem tiver dúvidas é só acessar os números do IDEB. Dinalva cobrou também da secretária atual mais atenção com a escola Adeildo  Santana,lembrou os êxitos da Escola Cícero Correia, no Brejinho, falou da valorização profissional no governo anterior e lembrou mais uma vez que deixou dinheiro para que fosse combatido o problema da evasão e da repetência. Ela ainda lembrou aos vereadores que “vocês não tem obrigação de conhecer esses números que mostram que a educação avançou em Tabira, mas a secretária atual tem”. Dinalva quando estava próximo à conclusão da sua intervenção lembrou aos vereadores da oposição mais uma vez que “Tabira não precisa de financiamento, precisa de gerenciamento, pois os recursos vêm dão, basta saber administrar”.  Por Dedé Rodrigues.
  

Um comentário:

  1. CONCORDO PERTFEITAMENTE COM A PROFESSORA DINALVA, O PROBLEMA É QUE A ATUAL SECRETÁRI NÃO SABE DE NADA E QUER GANHAR CREDIBILIDADE NA SOCIEDADE, PASSANDO POR CIMA DE TUDO, DE QUEM ESTIVER PELA FRENTE OU POR TRÁS. ELA FOI MUITO INFELIZ E DEIXOU MUITO CLARO QUE A PARADA É DURA, POIS NÃO VÃO CONSEGUIR FAZER O QUE A GESTÃO ANTERIR FEZ EM QUATRO ANOS E ELA JÁ TEVE OPORTUNIDADE DE FAZER, NÃO FEZ E NEM VAI FAZER, MAS PODERIA, DIANTE DAS CONDIÇÕES QUE RECEBEU A SECRETARIA. CONTUDO, POR FALTA COMPETÊNCIA E HUMILDADE QUER SUPERAR TUDO ISSO DENEGRINDO A IMAGEM DE QUEM MAIS FEZ PELA EDUCAÇÃO DE TABIRA. DISSE!!!!!!!

    ResponderExcluir