sábado, 16 de março de 2013

Escola de Formação do PCdoB: encontro traça diretrizes para 2013



Nos dias 19 e 20 de janeiro realizou-se o Encontro Nacional de Formação e Propaganda. Nele, trinta e três quadros partidários debateram o balanço das atividades desenvolvidas em 2012 e traçaram diretrizes e orientações para o ano de 2013.






Neste ano, o PCdoB realiza seu 13° Congresso. Este é sempre um período de rico debate interno – teórico, político e organizativo. Aproveitar bem as discussões sobre o temário geral do Congresso poderá significar avanços na estruturação de todas as frentes partidárias e, em particular, do setor de Formação e Propaganda.

O balanço geral foi apresentado por Altair Freitas, secretário executivo da Escola Nacional do PCdoB. Ele fez um breve resgate das principais diretrizes traçadas para o trabalho em 2012, estruturadas em torno de quatro eixos fundamentais: cursos sobre o Programa Socialista, celebração dos 90 anos do Partido, subsídios às plataformas eleitorais e divulgação dos materiais de propaganda do Partido.

Na sequência do Encontro foram expostos os balanços dos comitês estaduais e realizados debates sobre as diretrizes e orientações apresentadas, como a intensificação e desenvolvimento da difusão do marxismo-leninismo; a análise da crise do sistema capitalista, o enfrentamento político e ideológico à direita, a preparação do Partido para o embate eleitoral de 2014 e a intensificação dos esforços por um nono Plano Nacional de Desenvolviemnto, assim como pela realização de reformas estruturais democráticas.

Foram ressaltadas diretrizes práticas para a estruturação do trabalho de Formação e Propaganda, a intensificação dos cursos, a preparação do 13º Congresso (novembro de 2013) e a estruturação da Fundação Grabois nos estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário