sábado, 23 de março de 2013

Terroristas na Síria recebem armas químicas britânicas


O governo do Reino Unido fornecerá aos grupos terroristas na Síria centenas de artefatos com armas químicas, inclusive se a União Europeia não levantar o bloqueio de armas aos terroristas apoiados por países estrangeiros.


Terroristas recebem armas químicas britânicas

 Que moral tem a Inglaterra para falar em direitos humanos com essa prática criminosa?

Reeditado por Dedé Rodrigues.


"O equipamenteo de proteção, situado no arsenal do Ministério de Defesa, é muito eficaz para os ativistas (sic) que enfrentam o regime (sic) no campo", declarou um funcionário britânico envolvido no plano.

O premiê ministro britânico, David Cameron, por sua vez, advertiu que, se os membros da União Europeia votarem contra a suspensão do bloqueio ao envio de armas para a Síria, em maio próximo, seu país poderá executar a missão de armar os terroristas sozinho.

As declarações foram feitas levando em consideração que a União Europeia avaliará neste sexta-feira se é o caso suspender o embargo de armas para a suposta oposição síria, o que redundaria em fornecimento para as redes terroristas de quaisquer armas, sem nenhum limite.

Na última terça-feira 26 pessoas, entre elas mulheres e crianças, perderam a vida e muitas outras ficaram feridas depois que homens armados lançaram um míssil carregado com produtos químicos na região de Khan al-Assal, em Alepo, norte da Síria.

O governo sírio solicitou então, na quarta-feira (20), ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que formasse "uma missão especializada, independente e netra para investigar o uso de armas químicas no país árabe".

Em resposnta, o representante da ONU informou na quinta-feira que sua decisão seria para "conduzir uma investigação pela organização" sobre o "possível uso de armas químicas na Síria".

Desde meados de março de 2001 a Síria sofre distúrbios provocados por grupos terroristas, patrocinados a partir do exterior, que procuram derrubar o governo de Damasco para abrir caminho para uma ingerência estrangeira no país árabe, que sabote a estabilidade e a integridade do país.

Fonte: HispanTV


..

Nenhum comentário:

Postar um comentário