segunda-feira, 11 de março de 2013

Distrito de Carnaíba recebe primeira academia das cidades



O secretário Executivo de Projetos Especiais da Secretaria das Cidades, Anchieta Patriota, entregou em 08 de março, a primeira Academia das Cidades de Serra Branca, distrito de Carnaíba. O equipamento orçado em quase R$ 320 mil irá beneficiar mais de 2 mil pessoas, entre moradores da comunidade de Serra Branca e da zona rural.
A Academia foi construída em uma área de 2.777 m² e oferece aos seus frequentadores, além de uma área verde para lazer, corredor de exercício, pista de Cooper com 417 m, play ground, equipamentos de ginástica, mesas de jogos e bancos.
Programa Academia das Cidades – Implantado em 2007, o programa tem o objetivo de proporcionar aos cidadãos a apropriação dos espaços públicos municipais e a participação em ações de promoção da qualidade de vida, incentivando a saúde e o lazer.
Atualmente, o Governo de Pernambuco já investiu R$ 90 milhões, em 190 pólos implantados em 163 municípios. Outras 24 unidades estão em construção e devem ser entregues até o final do ano. A meta é atender aos 185 municípios pernambucanos até o final de 2013.
fonte: governo de PE (por Sandro Ferreira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário