(por Sandro Ferreira)
Jovem chegou a ser socorrida com vida, mas sofreu uma parada cardíaca.
Pai de Maria Cândida, João Cândido Portinari se emociona no velório da filha, ao lado da mulher e do namorado da jovem(Fabio Rossi/Agência O Globo )
Foi cremada na tarde desta segunda-feira a neta do pintor Candido Portinari, morta na noite de domingo após ser encontrada desacordada no banheiro de sua casa, num condomínio de luxo em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. Maria Candida Portinari, de 17 anos, chegou a ser socorrida ao hospital com vida, mas não resistiu a uma parada cardíaca.
O caso é investigado pela 15ª Delegacia de Polícia (Gávea), que suspeita de vazamento no aquecedor de gás. Segundo Suely Avelar, amiga da família que trabalha no Projeto Portinari, o pai da adolescente sentiu forte cheiro de gás enquanto a filha tomava banho. Ao entrar no banheiro, encontrou a filha submersa na banheira.
O laudo da perícia confirmando a causa da morte deve ser divulgado em até 15 dias. Maria Candida morava com os pais, João Candido e Maria Edina Portinari, e tinha um namorado. Os três devem prestar depoimento ainda esta semana. O corpo da jovem foi velado e cremado no Cemitério São Francisco Xavier.
(Com Estadão Conteúdo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário