terça-feira, 26 de março de 2013

Presidente da CUT estadual questionou manifestação pela água no Sertão


(por Sandro ferreira)
Um movimento puxado por um grupo de universitários, defendendo agilidade nas obras permanentes de convivência com o Semi Árido, chamado “Pela Água Pela Vida” esteve fazendo uma mobilização pacífica e bastante elogiada no Circuito Pernambuco Multicultural.
movimento_1
Com cartazes, eles pediam o engajamento da sociedade na campanha, diante de uma das maiores estiagens dos últimos 50 anos. Foram muito elogiados por várias pessoas e artistas que participavam do evento de Tabira.
Mas despertaram indignação do presidente estadual da CUT, Carlos Veras, segundo relato da comunicadora Michelli Martins (Rádio Pajeú), integrante do movimento, em sua página no Facebook.
Segundo o relato, Carlos Veras teria se dirigido a Silmara Marques, que é funcionária da Fetape e que como cidadã havia articulado com outras pessoas o movimento, querendo saber qual a sua finalidade. Segundo o testemunho, Carlos Veras, filiado ao PT e aliado do governos Dilma e Lula ameaçou. “Não esqueça que você é FETAPE…”
movimento_3
Entidades como Fetape, CUT e Contag tem sido questionadas por setores da sociedade civil pela passividade diante da estiagem e necessidade de mais mobilizações cobrando ações no Sertão.
fonte: Site  Nill Júnior/ blog Tabira Hoje


Nenhum comentário:

Postar um comentário