sexta-feira, 22 de março de 2013

Jovens de comunidades de baixa renda terão apoio para abrir seu negócio


(por Sandro Ferreira)

Youth Business International, rede global fundada pelo príncipe de Gales, anunciou hoje a chegada no Brasil do seu programa de empreendedorismo para jovens moradores de comunidades de baixa renda.
O Programa Geração Empreendedora vai oferecer um pacote de apoio integrado para jovens de 18 a 35 anos, que inclui formação empreendedora com apoio de mentores e acesso a financiamento.
A ideia é a de criar uma iniciativa de rede multisetorial, que vai envolver o setor social, as instituições financeiras/microfinanças, governo e empresas.
Executado por uma rede de organizações brasileiras, coordenada pela Aliança Empreendedora, que tem entre seus fundadores Rodrigo Brito, da Rede Folha de Empreeendedores Sociaombientais, o programa terá como parceiros o Programa Conexãoe a Brasil Junior.
Divulgação
Rodrigo Brito, da Aliança Empreendedora
Rodrigo Brito, da Aliança Empreendedora
"Acreditamos verdadeiramente que a melhor maneira de promover o empreendedorismo entre os jovens é a construção de uma forte rede nacional de parceiros importantes empenhados para esse fim", diz Lina Useche Kempf, co-fundadora e atual presidente da Aliança Empreendedora.
O programa Geração Empreendedora estará em fase piloto em 2013 e será testado em cinco cidades durante 2014, pçara depois ser lançando para 15 cidades em três anos e apoiar um número estimado de mil negócios liderados por jovens empreendedores.
O anúncio foi feito durante o Global Entrepreneurship Congress, que vai até amanhã, no Rio.

fonte:www.folhaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário