quarta-feira, 20 de março de 2013

Secretaria da Mulher comemora o dia da mulher em encontro


Para marcar o dia Internacional da Mulher a Secretaria Estadual da Mulher de Pernambuco realizou uma cerimônia para assinatura dos termos de cooperação entre a Secretaria da Mulher e as Secretarias de Agricultura Familiar e de Desenvolvimento Social.




O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (18) no Teatro Guararapes e contou com a presença do governador do estado, Eduardo Campos, da deputada federal Luciana Santos, das secretárias estaduais da mulher e do esporte, Cristina Buarque e Ana Cavalcanti, respectivamente. 

Os termos foram assinados na presença de gestoras e secretárias municipais da mulher de diversas cidades do estado. Também foram anunciados o Projeto de Lei que cria mais 12 Coordenadorias Regionais e o Edital da Seleção Simplificada para concurso de profissionais da Secretaria da Mulher.

Na plateia, representantes de movimentos de mulheres de diversas áreas, como idosas, rurais, negras, índias, quilombolas, pescadoras, mandiocultoras e mulheres com deficiência, ficaram bastante entusiasmadas com as novidades. “Além de priorizar a segurança e o combate da violência contra a mulher, essas medidas darão a possibilidade de uma maior autonomia e uma vida melhor às mulheres”, opinou a deputada Luciana Santos.


Do Recife, 
Desirée Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário