domingo, 24 de março de 2013

QUANDO ENVELHEÇO?


Por Dedé Rodrigues.

Envelheço quando me agarro aos princípios me tornando sectário...

Envelheço quando abro mão dos ideais coletivos em troca de interesses pessoais...
Envelheço quando deixo de ser radical e me satisfaço com as reformas...

Envelheço quando o novo me assusta e minha mente insiste no comodismo...

Envelheço quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar...

Envelheço quando penso em mim mesmo e me esqueço dos outros...

Envelheço quando penso em ousar, mas temo o preço da ousadia...

Envelheço quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma...

Envelheço quando tenho chance de amar, mas vence o medo de arriscar...

Envelheço quando paro de lutar...
Envelheço quando deixo de inovar no trabalho...
Envelheço quando calo diante da injustiça...
Envelheço quando me aferro a dogmas...
Envelheço quando deixo de fazer novos amigos...
Envelheço quando a rotina toma conta de mim...
Envelheço quando um simples bom dia se torna difícil pronunciar...
Envelheço quando deixo de sonhar sonhos possíveis...
Envelheço quando alimento o preconceito...
Envelheço quando não faço valer os meus “direitos”...
Envelheço quando não cumpro como os meus “deveres”...
Envelheço quando me torno alienado...
Envelheço quando me torno consumista...
Envelheço quando agrido a cultura dos outros...
Envelheço quando pratico a xenofobia...
Envelheço quando abro mão da ciência...
Envelheço quando faço politicagem...
Envelheço quando deixo de acreditar que outro mundo é possível...
Tabira, 23 de março de 2013.
Por Dedé Rodrigues e autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário