O programa Casa das Juventudes, coordenado pelo governo estadual através da Secretaria de Criança e Juventude irá realizar de 13 a 15 de março a Oficina de “Fundamentos Básicos para Elaboração e Gerenciamento de Projetos”. O evento será regionalizado e os municípios do pajeú, moxotó e sertão central participarão da capacitação em Sertânia.
De acordo com Márcia Rodrigues,coordenadora técnica do programa, "serão oferecidos material didático, hospedagem e alimentação aos(as) participantes, sendo de responsabilidade exclusiva do município o deslocamento de ida e volta". Terão prioridade de inscrição :
- Jovens de 15 a 29 anos das Casas das Juventudes residentes nos municipios Cedro, São José do Belmonte, Salgueiro, Verdejante, Serrita, Sertânia, Custódia, Betânia, Inajá, Brejinho, Itapetim, Tabira, São José do Egito, Tuparetama, Carnaíba, Ingazeira, Iguaracy, Solidão e Triunfo.
- Gestores das 19 Casas das Juventudes das Regioes dos Sertões: Central, Moxotó e Pajeú.
- Jovens de 15 a 29 anos residentes nos municípios de Cedro, São José do Belmonte, Salgueiro, Verdejante, Serrita, Sertânia, Custódia, Betânia, Inajá, Brejinho, Itapetim, Tabira, São José do Egito, Tuparetama, Carnaíba, Ingazeira, Iguaracy, Solidão e Triunfo, onde estão situadas Casas das Juventudes
- Jovens de 15 a 29 anos residentes no Estado de Pernambuco
Sandro Ferreira,em uma das atividades da Casa das Juventudes em Tabira. No atual governo municipal, o gestor de juventude e meio ambiente é o poeta Zé Carlos do Pajeú.
Tabira tem sua casa das juventudes desde o ano de 2010. Tendo sido um dos primeiros municípios no estado a ser contemplado com o equipamento, ainda na gestão do então secretário Sandro Ferreira,primeiro gestor e fundador da secretaria municipal de juventude e meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário