RIO - Você sonha em trabalhar em uma grande empresa de internet mas não sabe como? Pois saiba que o Facebook, o Google e o Twitter estão com oportunidades abertas em seus escritórios brasileiros. As vagas, aliás, são constantemente atualizadas nos respectivos sites, então salvá-los nos “Favoritos” e acessá-los sempre é dica para saber os cargos disponíveis.
No Facebook, por exemplo, cuja sede nacional fica em São Paulo, há 14 oportunidades em diferentes áreas. Para o setor de finanças, a rede social busca um gerente. No departamento de recursos humanos, há uma vaga para especialista em RH. O setor de vendas é o que tem o maior número de postos: gerentes de contas, contato comercial e gerente de vendas globais. Quem atua nas áreas de direito, marketing, mídia, recrutamento e SMB também pode se inscrever nos processos em andamento.
Twitter: dez oportuniddes
No site em que as vagas são anunciadas, o Facebook informa que oferece refeições gratuitas aos funcionários, além de uma cozinha recheada de lanches que podem ser consumidos “ilimitadamente”. Licença remunerada para jovens pais e subsídio para o pagamento da mensalidade da academia de ginástica são destacados como alguns dos benefícios da empresa.
As descrições de todos os cargos são feitas em inglês, por isso o domínio do idioma é fundamental. Pelo site, é possível anexar o currículo e enviar em candidatura à vaga. A preferência é por currículos também escritos em inglês.
Já no Twitter, cuja sede brasileira também fica em São Paulo, são dez vagas: executivo de contas (vendas, mid-market), gerente de parcerias de mídia, engenheiro, líder de vendas e marketing, planejamento de soluções em vendas, recrutador sênior e gerente de marca. As vagas também são anunciadas em inglês. Para alguns cargos, é exigida fluência em inglês para negócios. As inscrições podem ser feitas por meio de envio do currículo pelo site ou diretamente pelo LinkedIn. A empresa também solicita que os candidatos enviem uma “cover letter”, que é uma carta de apresentação. Há, ainda, um formulário, cujo preenchimento é voluntário, em que o candidato é convidado a informar seu gênero e raça, mas o Twitter informa que todos os processos seletivos seguem os princípios da igualdade de oportunidades — e garante que essas informações não são levadas em consideração na contratação.
Google: estágio e 21 vagas
O Google Brasil, que tem escritórios em São Paulo e Belo Horizonte, está recrutando 21 profissionais e 25 estagiários. Na sede paulistana, são 20 vagas, entre elas gerente de campanha de marca, gerente de vendas, técnico de suporte de tecnologia da informação (TI), entre outras. Em Minas, há uma vaga aberta para engenheiro de software. A empresa, que também é defensora da igualdade de oportunidades, disponibiliza um questionário, de preenchimento opcional, em que pede informações sobre gênero e raça dos candidatos.
Já o processo seletivo para as vagas de estágio está sendo feito pela Cia. de Talentos para as áreas de vendas, marketing, RH, administração, jurídica, estratégia de negócios, mídia, produtos, finanças, relações externas e Youtube. Podem se candidatar estudantes que estejam no último ano de graduação, com previsão de formatura em dezembro de 2013. As inscrições para o Google Business Internship podem ser feitas até 11 de março.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/emprego/gigantes-da-internet-abrem-vagas-7723389#ixzz2MVs5Xj12
fonte globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário